Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 80 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Jan 11, 2006 9:09 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Seg Mar 14, 2005 6:49 pm
bonesaw escreveu:
Er... A Embratel COMPROU o Virtua... por isso que vão usar.. na verdade, já está em teste.. Telmex > Embratel > Virtua

ñ, a Telmex comprou a embratel e a Virtua

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2006 1:16 pm 

Data de registro: Sex Out 15, 2004 12:29 am
Só para lembrar:

Após registrar sua reclamação na ANATEL a prestadora de serviço tem o prazo de 5 (cinco) dias úteis para entrar em contato com você e responder a reclamação registrada.

Caso você não esteja satisfeito ligue novamente na ANATEL e diga que não está satisfeito com a solução dada pela prestadora, caso contrario ele encerram sua reclamação e acabou vai ter de abrir outra.

Caso não esteja satisfeito (reabra) não deixe feixar seu registro na ANATEL pois apartir daí é que a ANATEL começa a tomar suas providências.

Abraços.

Pepolyno.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2006 1:39 pm 
Usuário Senior

Data de registro: Seg Out 14, 2002 6:02 pm
Não é preciso mudar especificamente para a porta TCP 1720 qualquer outra porta que não seja a padrão de clientes P2P o serviço já volta a funcionar normalmente.

Muitos clientes P2P vem como uma opção para mudar automaticamente a cada conexão aleatóriamente suas portas TCP e UDP para driblar esse bloqueio sacana dos prestadores de serviço de internet.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2006 1:47 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Qua Abr 23, 2003 5:09 pm
frmg escreveu:
Não é preciso mudar especificamente para a porta TCP 1720 qualquer outra porta que não seja a padrão de clientes P2P o serviço já volta a funcionar normalmente.

Muitos clientes P2P vem como uma opção para mudar automaticamente a cada conexão aleatóriamente suas portas TCP e UDP para driblar esse bloqueio sacana dos prestadores de serviço de internet.

No Bitcomet tem essão opção. Mesmo assim eu percebi que a velocidade de download diminuiu demais recentemente, olha que tenho Virtua 4Mb

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2006 7:51 pm 

Data de registro: Sáb Jul 24, 2004 11:38 am
Gostaria de aproveitar a sabedoria dos experts e tirar umas dúvidas de novato:

1) Posso mudar as portas TCP e UDP para 1720 (ou outra) no eMule? Não preciso usar portas distintas?
2) Posso usar a mesma porta para eMule e Shareaza?
3) Como funciona esse P2P privado? Ou seja, como usar, por exemplo, o eMule, para baixar ou enviar arquivos para alguém em particular?

Estou tentando aprender, mas se estiver abusando da paciência de vocês, ficarei grato se pelo menos me indicarem um tutorial bacana sobre o assunto.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2006 10:06 pm 

Data de registro: Dom Mai 18, 2003 9:50 am
DrJarbas escreveu:
Cara, meu emule nem da UP maior que 10k, sendo que uns meses atras eu dava up de 65k fácil (virtua 4M)

Mas ainda acho muito estranho esses arquivos que o virtua manda pro modem diminuindo a banda nas redes p2p com porta padrão (captado pelo ethereal, sim, eu fiz meu proprio teste e isso acontece).

Eu não testei torrent de site privativo, alguém pode me dizer onde acho só para eu fazer o teste?(pode mandar por mp)

Eu tb! Igualzinho!
Acho que eu tava dando mto preju pros caras ao deixar o eMule ligado 24/7!
Imagem

Eu deixava meu upload em 40, e ficava O DIA TODO mandando 40Kb/s ou nos Razorbacks ou nos DonkeyServers.
Hoje em dia não passa de 10Kb/s nem ferrando!
Isso começou no mesmo dia que bloquearam a porta padrão do eMule e bloquearam meu servidor HTTP em qualquer porta!

VIRTUA SACANA!!! :evil:

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2006 5:10 pm 
Usuário Senior

PESSOAL LEIAM COM ATENÇÃO SÓ PARA ESCLARECER PONTOS IMPORTANTES.

O problema todo antes de jogarmos a culpa no Virtua é que os programas P2P de hoje não funcionam mais como antigamente onde existia um servidor, hoje a maioria dos programas bons depende da boa vontade dos outros usuários compartilharem seus arquivos e da velocidade de upload que eles disponibilizam.

Achei muito esquisito esse negócio de enviar o arquivo de configuração do modem de acordo com a necessidade.

Sinceramente não consigo ver possibilidade tecnica disso acontecer em um sistema que muda a velocidade do modem de acordo com a velocidade que você necessita, mesmo porque isso não tem fundamento algum considerando que quando você não precisa de velocidade é porque você não esta usando alta velocidade e teoricamente não sobrecarrega a rede.

O que eu sempre imaginei é que o arquivo para cada velocidade de modem é enviado para o modem quando ele sincroniza e tem um prazo de expiração quando ele é renovado.

Os meus P2P aqui estão funcionando corretamente e meu virtua idem apesar de eu muitas vezes ter baixa velocidade de upload e de download.

Como eu sei disso ???

Simples ...

Como eu disse existem vários fatores para atingir boas velocidades desde a configuração correta dos programas P2P bem como as condições do momento que você esta observando as taxas de transferência.

Se estiver fazendo download e existirem poucos usuários fazendo upload ou eles tiverem pouca banda de upload pode esqeucer que você não vai fazer downloads rápidos, é preciso ter pelo menos algumas boas fontes com bom upload para sua velocidade subir.

O mesmo acontece com seu upload ...

Se ele esta pela metade é muito provavel que você esteja fazendo upload para pessoas com baixa capacidade de download.

No emule na seção de estatísticas você pode monitar isso assim como no bittorrent no meu caso Utorrent a média é 17KB/s mas tem picos com 35KB/s de upload

Assunto do Tópico: Sei Não !!!
MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2006 6:40 pm 

Data de registro: Dom Nov 13, 2005 7:24 am
Pode ter coisa ! No link abaixo, pode-se ver que o tráfego de P2P preocupa provedores de acesso, operadoras de telefonia e de TV a Cabo, já demandando serviços de terceiros que se propõem a controlar esse tipo de tráfego:

http://www.netapp.com/library/tr/3333.pdf

Será que a Net continua cliente dessa Network Appliances, do serviço de NetCache ? Poderia ter ampliado os serviços contratados ?

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2006 11:56 pm 
Usuário Senior

Como eu disse controlar portas padrão de aplicativos indesejados é comum e absolutamente simples de ser feito.

Porém entrar na paranóia de que sistemas altamente complexos de detecção de tráfego de rede incluindo controle de ip's conectados e quantidade de requisições de pacotes gerenciam inteligentemente nossa conexão de acordo com a nossa necessidade momentanea e também impondo os interesses de bloqueio dos provedores de acesso tudo ao mesmo tempo eu sinceramente acho que atualmente é viajar na maionese.

Vocês tem noção da quantidade de clientes de empresas como a Telefonica, Telemar e NEET ???

Imaginem a lentidão das redes e a quanto o tempo de resposta (ping) não iria se os dados fossem obrigados a passar por um filtro desses.
Imaginem o tamanho dos arquivos de log gerados, imaginem o poder de processamento necessário para rodar aplicativos desse porte para essa quantidade de clientes.

Se as próprias redes de serviços secretos, agências de segurança e entidades governamentais sigilosas que possuem menor quantidade de computadores ligados a elas já precisam de supercomputadores para fazer esse tipo de controle inteligente para rastreamento de dados interno imaginem provedores de acesso a internet publicos.

Sinceramente esse não é o caminho para os provedores.

Sai mais barato investir na infraestrutura de rede ótica liberando o tráfego de dados limitando-se apenas as restrições mais básicas deixando assim os clientes felizes por um serviço de qualidade do que investir em infraestrutura colossal para fazer esse tipo de restrição que nos deixa insatisfeitos.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Jan 14, 2006 9:01 am 

Data de registro: Dom Mai 18, 2003 9:50 am
frmg: como vc explica então que antes meu upload ficava FIXO em 40KB/s durante MESES, ou seja, independente do número de pessoas ou qualidade de suas conexões, e hoje em dia tá muito mais baixo a algumas semanas?

Não é amostragem, tem um período de tempo longo o suficiente para eu ter tirado essas conclusões!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 80 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas