Olá pessoal,
após procurar na net em vários sites alguma informação ou review sobre a minha mais recente aquisição, uma Gigabyte 6600 Turbo Force (GV-NX66256DP -
http://www.giga-byte.com/VGA/Products/P ... 6256DP.htm), resolvi elaborar este review próprio, baseado em datasheets, informações contidas no site do fabricante e testes de desempenho efetuados por mim mesmo.
Primeiro a configuração do micro de teste:
AMD Athlon 64 3000+ Venice (2520.1 Mhz)
MSI K8N Neo4 Platinum
1024 Mb memória DDR400 Spectek (229.1 Mhz)
Gigabyte 6600 Turbo Force 256MB (GV-NX66256DP)
HD Seagate 80Gb Sata 150
Fonte Enermax 350W
Como pode se ver o processador e a memória estão trabalhando um "pouco" acima do normal.
Mas vamos ao que interessa:
A placa é tem uma aparencia excelente, reforçada pelo cooler com heatpipe fabricado pela Zalman (que vem de fábrica).
Exatamente para a região onde moro, ela tem um ponto forte a favor que é o seu cooler passivo, isso levando-se em conta o alto índice de salinidade da região. Pela lógica, quanto menos ar circular dentro do gabinete, mais protegidos estão os componentes do risco de oxidação.
Ela vem equipada também com memórias Hynix DDR 16Mx16.
Originalmente os clocks dessa placa são de 450Mhz para o core e 500Mhz para a memória. Com esses clocks a pontuação no 3D Mark 2005 (com os patchs 1.1 e 1.2 instalados) é de exatamente 2550 pontos.
Após efetuar vários testes utilizando o V-TuneII (que inclusive acompanha o produto), consegui chegar aos seguintes resultados: 525Mhz para o core e 610Mhz para a memória, que marcaram 3223 pontos na mesma distribuição do 3D Mark.
Não satisfeito com os resultados, apelei para as configurações do PCI-e e para os timings das memórias da VGA e consegui algo sensacional, aliás, uma imagem vale mais do que mil palavras:
Não tive tempo (nem paciencia) para testar o desempenho dela em outros softwares de benchmark mas, só para complementar, a média de frames em Battlefield 2 com tudo no máximo é de 58 Frames.
O ponto essencial destes testes e que não poderia ficar de fora é o preço desta belezinha: R$ 575,00!!!
Fiquei muito satisfeito com seu rendimento, enfim, é uma excelente placa custo/benefício.
Se vc gostou destes resultados eu indico o mesmo pessoal que me vendeu essa placa (e o restante do meu micro tb!) que é o povo da Odisséia:
http://www.odisseiainformatica.com.br.
Dúvidas ou sugestões de novos testes é só postarem ou enviar suas perguntas por MP.
Um abração a todos.