Busca

Busca  

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 30 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sex Set 05, 2003 6:19 pm 

Data de registro: Sex Ago 16, 2002 3:28 am
Valeu Frumple, entendi tudo, o q me limita é gastar mais de R$1000,00 comprando dois APs, eu posso compra um, mas meu amigo não pode comprar, mas como vamos montar uma cooperativa, tlvz role uma rede maneira.
Quanto a antena, cara, vou tentar arrumar uma aki no meu predio de graça (um vizinho parou de assiar a sky e liberou o equipamento pro porteiro) se eu conseguir isso eu te passo (mas são 4 "V"s, Vai e Volta Viu Viiado, hehehehe) te empresto pra vc testar e fazer o tutorial falow, amanhã(sabado) já falo com o porteiro daki.
[]'s

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Set 06, 2003 12:04 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Sáb Abr 13, 2002 5:34 pm
ae joao, so de santa tb, e tive a mesma ideia que tu, por causa do mesmo problema tb. tlvez juntando mais gente de para cobria santa inteira, mesmo com o problema de relevo. sonhar nao custa nada.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Set 06, 2003 5:44 pm 

Fala JanKruger, essa é a terceira vez q tu me pergunta onde eu moro, heheh, tu tem cabeça de minhoca, po, eu moro na rua do oriente e meu amigo mora na paraiso, proximo ao colégio tomás de aquino, daqui eu tenho visada pro predio dele, e vai funfar tranquilo, se tu tiver um AP e quiser entrar nessa net vai ser blz(acho q tu mora no lgo do frança né?), mas agente tinha q dividir as despesas com o Velox e fazer um upgrade no mesmo pra ficar em 512KB ou mais se for possível. mas agente tem tanta prioridade q não sei se vai rolar isso ainda esse ano, a não ser q pinte um trampo q pague essa rede q vai custar no mínimo R$1000,00 para dois pontos. pq atualmente agente ta fazendo upgrades nos micros, eu to migrando de um Barton 2500+ para um P4 2,6c, e ele coitado ainda usa XP1700+ com KG-7(do tempo do ronca).
mas eu to quase comprando um AP e ficar brincando daqui com a super antena da SKY da janela da area dde serviço eu vejo a presidente vargas, centro, q deve ter umas redes sem proteção. quero "brincar"!!!hehe

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Set 06, 2003 6:25 pm 
Usuário Pleno

po, eu vi um Dlink AP+router DI624
que ja e 54mbits, mas compativel com 22 e 11 mbit tb

ta custando 140 euros na almanha (420reasi) a as placas PCI simplis mas de 54Mbits tb tao custando 210 reais, as de 11Mbits tao 40 euros (120 reais)

com uma placa dessas simplis PCI da para brincar ja?????

joao, nao sei onde e a paraiso, mas a sua nao da para verd aqui nao eu acho

Esses APs tb servem como tipo uma estaçao repetidora ?? tipo, daria para espalhar 4 ou5 APs por um bairro e cobrir ele todo assim ???

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Set 06, 2003 6:29 pm 
Usuário Pleno

Data de registro: Ter Abr 08, 2003 8:19 pm
Onde voces tem encontrado pigtails aqui para montar uma antena?
E qto ta $aindo?
T+
8O

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Sáb Set 06, 2003 9:31 pm 

Po Jankruger, a paraiso fica lá perto do Lgo. do Guimarães.
Cara, eu entendo nada de rede sem fio, a placa já dá pra brincar sim mas um AP é mais flexivel, vc pode instalar o ap longe do micro perto da antena, por exemplo aqui no meu predio eu ia colocar a antena no telhado, junto com o ap e o ap liga no meu PC no quarto atravez do cabo trançado , se for usar uma placa e ligar na antena lá no telhado, vai ocorrer muita perda no sinal, coisa q agente não quer. mas se a sua antena vai ficar proxima ao micro então pode usar a placa ao invés do AP.
realmente acho q vc nau consegue me ver mas acredito q o sil deve chegar aí sim, meu predio tem 3 andares mas ele fica muito alto, pra ter uma ideia, em frente tem um predio de 6 andares e eu no meu segundo andar estou no nível (um pouco mais acima) do ultimo andar desse predio, e daqui eu vejo o castelinho do vista alegre, o hospital quarto centenário e até o Raposão lá no fundo, vc mora onde?

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Set 07, 2003 10:48 am 
Usuário Pleno

po
acho que agente vai precisar de um mapa geografico, vo catar um binoculo e investigar tudo oque eu vejo daqui, o 4centenario e o castelinho eu tb vejo daqui
hehehe

eu criei outro topico ja que isso que agente ta falando na verdade tem nada a ver com a antenna
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=41765

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Set 07, 2003 10:49 am 
Usuário Pleno

po
acho que agente vai precisar de um mapa geografico, vo catar um binoculo e investigar tudo oque eu vejo daqui, o 4centenario e o castelinho eu tb vejo daqui
hehehe

eu criei outro topico ja que isso que agente ta falando na verdade tem nada a ver com a antenna
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=41765

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Set 07, 2003 12:48 pm 

Data de registro: Sex Jan 31, 2003 7:10 pm
colegas, vi no mercado livre umas placas de rede sem fio

link

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=10570481

com excessão das respostas bestas do vendedor, que insiste em repetir tudo, ela é uma boa pra uma rede dentro de casa, vizinhos, etc?

alguem nao pode "invadir" o link??

Assunto do Tópico: Detalhes da antena DIRECTV
MensagemEnviado: Sáb Dez 29, 2007 10:15 am 

Data de registro: Qui Dez 01, 2005 7:59 am
Frumple escreveu:
Fiz algumas já, com latas pringles e nescau, e até uma omni colinear :D
A mais ou menos 1 ano atrás eu e mais 2 amigos tivemos a ideia de ligar nossas casas via wireless (um engenheiro, um professor de cursos cisco e perito em redes loucas e um administrador de redes) através do protocolo 802.11b. Após algumas pesquisas resolvemos pelo uso do ap DWL900ap+ da d-link, bom, bonito e barato. As antenas eu fiz todas, hoje somos uma rede de 5 pontos com mais 6 em implementação :D totalmente de graça e para os amigos, com servidor de CS (rollosjoint.no-ip.org), ftp e etc.
Estou preparando 3 tutoriais sobre antenas para uso na banda ISM de 2.4ghz. O primeiro deverá ser da antena direcional, tipo waveguide, feita com lata de nescau (+ ou - 8dBi de ganho), o segundo sobre a colinear omni de cabo coaxial (de 5 a 24 dbi de ganho - vocês entenderão isso no tutorial) e o 3o sobre a modificação de uma antena parabolica de directv quebrada (ou qualquer outra parabolica) para 2.4ghz, resultando numa direcional de altissimo ganho (24 a 31dBi).
Enquanto isso vai uma palinha:
Imagem

[]´s
Frumple

Por favor me passe os detalhes para a antena da directv, pois eu tenho 1 em casa , e gostaria de colocar ela em uso para esse tipo de sinal wireless. Meu e-mail é: robertopaes@oi.com.br
robertoadp@bol.com.br

aguardo urgente

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 30 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas