Uma nova versão para o atraso do Yorkfield
Moderador: Sub-Moderador
Uma nova versão para o atraso do Yorkfield
Há exatamente duas semanas, uma notícia publicada aqui no Fórum PCs divulgou que a nova geração de processadores Quad-Core da Intel, conhecida sob o nome de Yorkfield, teve o seu lançamento adiado. O motivo apresentado pelo fabricante seria a descoberta de um bug nesta CPU, um bug muito raro e, conseqüentemente, muito pouco crítico. No entanto, isto teria justificado uma correção na peça de silício e um atraso de dois meses (novo lançamento programado para março de 2008)
Entretanto, ontem esta explicação foi questionada pelos nossos colegas do site Digitimes. Segundo suas fontes, próximas aos fabricantes de placas mãe, o pai do Pentium simplesmente teria decidido ganhar algum tempo. O lançamento dos novos Quad-Core de núcleo Penryn estaria dependendo da disponibilidade maciça do Phenom da AMD e do lançamento do triple-core da companhia de SunnyVale.
Em outras palavras, a Intel quer ter algum anúncio pra fazer para confrontar as novidades do seu concorrente. E diante da relação de força entre o Phenom e o Core 2 Penryn, pode-se dizer que a festa da AMD realmente será arruinada. Além disso, isso também permite a Intel acabar com os estoques existentes dos atuais Core 2 Kentsfield. De certa forma, a insolência do sucesso...
Presence-PC
Avise se algum erro for encontrado nessa notícia
Entretanto, ontem esta explicação foi questionada pelos nossos colegas do site Digitimes. Segundo suas fontes, próximas aos fabricantes de placas mãe, o pai do Pentium simplesmente teria decidido ganhar algum tempo. O lançamento dos novos Quad-Core de núcleo Penryn estaria dependendo da disponibilidade maciça do Phenom da AMD e do lançamento do triple-core da companhia de SunnyVale.
Em outras palavras, a Intel quer ter algum anúncio pra fazer para confrontar as novidades do seu concorrente. E diante da relação de força entre o Phenom e o Core 2 Penryn, pode-se dizer que a festa da AMD realmente será arruinada. Além disso, isso também permite a Intel acabar com os estoques existentes dos atuais Core 2 Kentsfield. De certa forma, a insolência do sucesso...
Presence-PC
Avise se algum erro for encontrado nessa notícia
-

SKuLL_DeviLL - Moderador
Possivelmente, isso só serve pra provar como concorrencia é uma coisa saudável para nós consumidores.
-

MorphewS - Usuário Pleno
MorphewS escreveu:Possivelmente, isso só serve pra provar como concorrencia é uma coisa saudável para nós consumidores.
Saudável para a Intel.
Estou com pena da AMD
-

Saeger - Mensagens: 110
Pois é, saudável para os consumidores mesmo, porque com um monopolio pequeno que os C2D deram a Intel ela ja começou a fazer a festa.
Quem pode pode, quem nao pode se sacode!!!
Quem pode pode, quem nao pode se sacode!!!
-

Terence - Mensagens: 165
Terence escreveu:Pois é, saudável para os consumidores mesmo, porque com um monopolio pequeno que os C2D deram a Intel ela já começou a fazer a festa.
Quem pode pode, quem não pode se sacode!!!
Na verdade esse quase monopolio existe a muito tempo. A AMD sempre foi o "Davi" da historia, lutando contra o gigante azul. Mas nesse caso nao temos viloes ou herois necessariamente.
- DreamWalker
Acabar com a festa da AMD? Eles estão fazendo alguma festa por acaso? pelo que eu saiba eles estão trabalhando lá na revisão dos novos Phenons e nos próximos processadores os K10.5...
A Intel atrasado com os novos Core Quad devido a Bug... dá vontade de sacaniar tambem sabe...
Isso é uma boa para AMD eles poderiam lançar logo os Phenons revisados antes dos Core Quad da Intel... e quando a Intel lançar esses processadores a AMD lançaria os K10.5 de 45nm...
A Intel atrasado com os novos Core Quad devido a Bug... dá vontade de sacaniar tambem sabe...
Isso é uma boa para AMD eles poderiam lançar logo os Phenons revisados antes dos Core Quad da Intel... e quando a Intel lançar esses processadores a AMD lançaria os K10.5 de 45nm...
-

needphael - Mensagens: 60
Bem que achei estranho essa história de BUG que poderia atrasar o Yorkfield... BUG todo possesador tem, mas dai a atrasar um lançamento só se fosse um BUG muito crítico (ou que não desse para ser corrigido via microcódigo).
Só que quando se trata do Yorkfield eu não acretido em BUGs desse nível, já que ele é um die-shrink do Conroe e não uma nova arquitetura... portanto a maioria dos BUGs desse nível já foram descobertos e corrigidos np Conroe.
Bem, vamos aguardar novas informações... mas continuo achando a teoria da notícia muito sensata.
Abraços
Só que quando se trata do Yorkfield eu não acretido em BUGs desse nível, já que ele é um die-shrink do Conroe e não uma nova arquitetura... portanto a maioria dos BUGs desse nível já foram descobertos e corrigidos np Conroe.
Bem, vamos aguardar novas informações... mas continuo achando a teoria da notícia muito sensata.
Abraços
-

ethomaz - Membro Folding@Home

Isso é prova que ambas as empresas estão pouco se lixando pros consumidores. A "boazinha" lança um processador bugado, e abaixa o preço pra conseguir vendê-lo (mesmo bugado); a outra, a "marvada", atrasa o lançamento, dizendo que encontrou um bug raríssimo. Tem que ser muito cego mesmo pra ser f@nboy dessas empresas... 
Eu não sei e você também não sabe.
- Agnosticismo Estrito -
- Agnosticismo Estrito -
-

Fu7ur3 - Membro Folding@Home

genericamente quando eu era pequeno isso se chamava MALANDRAGEM. depois que eu cresci não sei qual o nome que se deu, acho que marketing, eu acho..
contar com o ovo no $%ú da galinha, não sei não intel, a historia tá se repetindo..
contar com o ovo no $%ú da galinha, não sei não intel, a historia tá se repetindo..
-

infineon - Membro Folding@Home

14 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2