Entrar    Quero me cadastrar SOBRE O FÓRUM PCs | PUBLICIDADE | AJUDA | FALE CONOSCO

5Recomendações

Antena de Wireless com o tubo de batata Pringles......

Ir à página 1, 2, 3  Seguinte

arturfa
Cadastro: 29 Maio 2003

Responder com Citação
Permalink - Antena de Wireless com o tubo de batata Pringles......

Eu peguei alguns esquemas em alguns sites sobre fazer uma antena direcional com o tubo de batata Pringles, estou tentando adquirir as peças e assim poderei fabrica-lá...
É um esqueminha muito simples e facil de fazer...é interessante ver .....vou ver se consigo e ai postareii aqui com meus resultados.....
E se alguém conseguiu poste aqui para tirarmos nossas duvidas....pois dizem que é se feita certinho é uma antena muito eficiente....

Athlon XP 1700+ @ 2382MHZ, MSI KT4 ULTRA PURE, XDREAM HAC-V81 à 36 , mult 13,5 e FSB 176...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Privada

zecasvr
Cadastro: 07 Ago 2003
Local/Origem: Veranópolis/POA/RS

Responder com Citação
Permalink

Realmente funciona.. Um amigo daqui fez uma, com uma latinha verde de batata pringles.. Ficou bom mesmo...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do Usuário

Frumple
Cadastro: 27 Nov 2002
Local/Origem: Rio de Janeiro

Clube Fórum PCs
Responder com Citação
Permalink

Fiz algumas já, com latas pringles e nescau, e até uma omni colinear Very Happy
A mais ou menos 1 ano atrás eu e mais 2 amigos tivemos a ideia de ligar nossas casas via wireless (um engenheiro, um professor de cursos cisco e perito em redes loucas e um administrador de redes) através do protocolo 802.11b. Após algumas pesquisas resolvemos pelo uso do ap DWL900ap+ da d-link, bom, bonito e barato. As antenas eu fiz todas, hoje somos uma rede de 5 pontos com mais 6 em implementação Very Happy totalmente de graça e para os amigos, com servidor de CS (rollosjoint.no-ip.org), ftp e etc.
Estou preparando 3 tutoriais sobre antenas para uso na banda ISM de 2.4ghz. O primeiro deverá ser da antena direcional, tipo waveguide, feita com lata de nescau (+ ou - 8dBi de ganho), o segundo sobre a colinear omni de cabo coaxial (de 5 a 24 dbi de ganho - vocês entenderão isso no tutorial) e o 3o sobre a modificação de uma antena parabolica de directv quebrada (ou qualquer outra parabolica) para 2.4ghz, resultando numa direcional de altissimo ganho (24 a 31dBi).
Enquanto isso vai uma palinha:

[]´s
Frumple

Antes de postar, PESQUISE

gurco
Cadastro: 20 Abr 2003
Local/Origem: Euclides da Cunha - BA

Clube Fórum PCs
Responder com Citação
Permalink

Andei pesquisando o assunto e encontrei os endereços abaixo. O último deles é em português.

http://flakey.info/antenna/waveguide/
http://www.psand.net/clan
http://wireless.com.pt

WiLLi_
Cadastro: 21 Jun 2003
Local/Origem: Rio Grande/RS

Responder com Citação
Permalink

Pessoal, qual o alcance destas antenas ? elas chegam a 1km ? postem o circuito de montagem da antena usando a lata de batatas :]

Frumple
Cadastro: 27 Nov 2002
Local/Origem: Rio de Janeiro

Clube Fórum PCs
Responder com Citação
Permalink

Usando a antena omni caseira e uma de lata de nescau, consegui estabelecer um link de 11mbps de 3km sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Pra você calcular a distancia máxima do link você deve estudar um pouquinho sobre Fresnel Zone, Free Space Loss, irrradiação e ganhar uma maior familiariedade com as unidades usadas.

[]´s
Frumple

Antes de postar, PESQUISE

lostensos
Cadastro: 31 Jan 2003
Local/Origem: São José dos Campos - SP

Clube Fórum PCs
Responder com Citação
Permalink

amigo, não tem problema, alguém conseguir uma "carona" no seu link
de radio e conseguir invadir, sei la, fazer algo?

K7S5A, XP 1800@2000, VCOM 21B,
512Mb PC133, ALL-IN-WONDER AGP 16 Mb,
MAXTOR 80 GB, Quantum 13.2 GB,
DVD 16X, LG 52X24X52X,
Sony G420 19 pol. Tt 420 Watts + PFC

GuikO
Cadastro: 11 Out 2002

Responder com Citação
Permalink

Boa Frumple! Estou muito interessado em saber como funciona seu projeto com o ap DWL900ap+. Parabéns pelo projeto!
To no aguardo pelas informações! Twisted Evil

To querendo para criar uma redezinha wireless aqui na minha quadra.. to tentando descolar uma atena da directv tmb Wink

Valeu!

zotz
Cadastro: 25 Jan 2003
Local/Origem: Novo Hamburgo

Clube Fórum PCs
Responder com Citação
Permalink

putz, preciso aprende a fazer isso...mt show..!, façam seus tutoriais please...!, ehehe

|AThlon 64 3000+|A8N-SLI|6600GT||PSU ?|Z-7????|80gb SATA com NCQ|Logitech Z-680| dvD-RW LG 4163|MX700|M$ Basic Keyboard|LG 17"|
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

gurco
Cadastro: 20 Abr 2003
Local/Origem: Euclides da Cunha - BA

Clube Fórum PCs
Responder com Citação
Permalink

Minha maior dúvida é quanto às placas de rede. Os modelos da D-link e da Linksys são os mais baratos, na faixa de R$ 300,00.

Um bom site de referência de preços:
http://www.imagemrio.com.br/listagem.asp?NCat=04&NSubCat=06

Pelo que eu vi, eles já têm antena própria, para uso indoor, mas não dá prá saber se permitem a instalação de antena externa.
Alguém sabe se eles aceitam a instalação de antena externa?

Página 1 de 3 Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens