Antena de Wireless com o tubo de batata Pringles......
Ter Set 02, 2003 12:41 am |
Cadastro: 29 Maio 2003
Eu peguei alguns esquemas em alguns sites sobre fazer uma antena direcional com o tubo de batata Pringles, estou tentando adquirir as peças e assim poderei fabrica-lá...
É um esqueminha muito simples e facil de fazer...é interessante ver .....vou ver se consigo e ai postareii aqui com meus resultados.....
E se alguém já conseguiu poste aqui para tirarmos nossas duvidas....pois dizem que é se feita certinho é uma antena muito eficiente....
|
Athlon XP 1700+ @ 2382MHZ, MSI KT4 ULTRA PURE, XDREAM HAC-V81 à 36 , mult 13,5 e FSB 176...
|
|
|
|
 |
|
Cadastro: 07 Ago 2003
Local/Origem: Veranópolis/POA/RS
Realmente funciona.. Um amigo daqui fez uma, com uma latinha verde de batata pringles.. Ficou bom mesmo...
|
|
|
 |
|
Cadastro: 27 Nov 2002
Local/Origem: Rio de Janeiro
Clube Fórum PCs
Fiz algumas já, com latas pringles e nescau, e até uma omni colinear
A mais ou menos 1 ano atrás eu e mais 2 amigos tivemos a ideia de ligar nossas casas via wireless (um engenheiro, um professor de cursos cisco e perito em redes loucas e um administrador de redes) através do protocolo 802.11b. Após algumas pesquisas resolvemos pelo uso do ap DWL900ap+ da d-link, bom, bonito e barato. As antenas eu fiz todas, hoje somos uma rede de 5 pontos com mais 6 em implementação totalmente de graça e para os amigos, com servidor de CS (rollosjoint.no-ip.org), ftp e etc.
Estou preparando 3 tutoriais sobre antenas para uso na banda ISM de 2.4ghz. O primeiro deverá ser da antena direcional, tipo waveguide, feita com lata de nescau (+ ou - 8dBi de ganho), o segundo sobre a colinear omni de cabo coaxial (de 5 a 24 dbi de ganho - vocês entenderão isso no tutorial) e o 3o sobre a modificação de uma antena parabolica de directv quebrada (ou qualquer outra parabolica) para 2.4ghz, resultando numa direcional de altissimo ganho (24 a 31dBi).
Enquanto isso vai uma palinha:
[]´s
Frumple
|
|
|
 |
Ter Set 02, 2003 10:54 am |
Cadastro: 20 Abr 2003
Local/Origem: Euclides da Cunha - BA
Clube Fórum PCs
Andei pesquisando o assunto e encontrei os endereços abaixo. O último deles é em português.
http://flakey.info/antenna/waveguide/
http://www.psand.net/clan
http://wireless.com.pt
|
|
|
 |
Ter Set 02, 2003 12:56 pm |
Cadastro: 21 Jun 2003
Local/Origem: Rio Grande/RS
Pessoal, qual o alcance destas antenas ? elas chegam a 1km ? postem o circuito de montagem da antena usando a lata de batatas :]
|
|
|
 |
|
Cadastro: 27 Nov 2002
Local/Origem: Rio de Janeiro
Clube Fórum PCs
Usando a antena omni caseira e uma de lata de nescau, consegui estabelecer um link de 11mbps de 3km sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Pra você calcular a distancia máxima do link você deve estudar um pouquinho sobre Fresnel Zone, Free Space Loss, irrradiação e ganhar uma maior familiariedade com as unidades usadas.
[]´s
Frumple
|
|
|
 |
|
Cadastro: 31 Jan 2003
Local/Origem: São José dos Campos - SP
Clube Fórum PCs
amigo, não tem problema, alguém conseguir uma "carona" no seu link
de radio e conseguir invadir, sei la, fazer algo?
|
K7S5A, XP 1800@2000, VCOM 21B,
512Mb PC133, ALL-IN-WONDER AGP 16 Mb,
MAXTOR 80 GB, Quantum 13.2 GB,
DVD 16X, LG 52X24X52X,
Sony G420 19 pol. Tt 420 Watts + PFC
|
|
|
|
 |
|
Cadastro: 11 Out 2002
Boa Frumple! Estou muito interessado em saber como funciona seu projeto com o ap DWL900ap+. Parabéns pelo projeto!
To no aguardo pelas informações!
To querendo para criar uma redezinha wireless aqui na minha quadra.. to tentando descolar uma atena da directv tmb
Valeu!
|
|
|
 |
Qua Set 03, 2003 11:04 am |
Cadastro: 25 Jan 2003
Local/Origem: Novo Hamburgo
Clube Fórum PCs
putz, preciso aprende a fazer isso...mt show..!, façam seus tutoriais please...!, ehehe
|
|
|
 |
Qua Set 03, 2003 11:45 am |
Cadastro: 20 Abr 2003
Local/Origem: Euclides da Cunha - BA
Clube Fórum PCs
Minha maior dúvida é quanto às placas de rede. Os modelos da D-link e da Linksys são os mais baratos, na faixa de R$ 300,00.
Um bom site de referência de preços:
http://www.imagemrio.com.br/listagem.asp?NCat=04&NSubCat=06
Pelo que eu vi, eles já têm antena própria, para uso indoor, mas não dá prá saber se permitem a instalação de antena externa.
Alguém sabe se eles aceitam a instalação de antena externa?
|
|
|
 |
|
|
| Página 1 de 3 |
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|
Copyright © 2000-2008 Fórum PCs - Todos os direitos reservados.
Não nos responsabilizamos por danos de qualquer espécie causados pelo uso das informações aqui divulgadas.
|